Enganou-se a fazer um pagamento por Referência Multibanco?

Se ao fazer o pagamento de uma Referência Multibanco se enganou no número da entidade ou da referência:

  • Entidade – verifique se a entidade é da easypay (consulte em https://entidadesmultibanco.wordpress.com/).
    • Se sim, então siga os passos em baixo.
    • Se não, deve entrar em contato com a empresa que gere essa entidade.
  • Referência – siga os seguintes passos para o ajudarmos:
  1. Envie um email para correio@easypay.pt com o ASSUNTO: Pagamento Enganado
  2. Indique:
    1. A entidade e referência que deveria ter pago, e o valor.
    2. A entidade e referência que pagou, e o valor.
  3. Responderemos com as indicações de como proceder.

Tal como uma transferência bancária enganada, não existe garantia de que um pagamento enganado com uma referência multibanco possa ser devolvido. A easypay quando recebe um pagamento credita imediatamente a conta do comerciante (beneficiário) e, por isso, terá que ser o beneficiário a autorizar a sua devolução.