O seu negócio cresce com a easypay
Simplificamos a complexidade com pagamentos eficientes, gestão simplificada.
Prepare-se para vender mais com nossas soluções de pagamento globais.
O SCF é líder em financiamento ao consumidor, opera em 16 países europeus e faz parte do Grupo Santander, um dos grupos financeiros mais importantes do mundo.
É uma solução que os comerciantes easypay podem disponibilizar aos seus clientes finais para oferta de soluções de financiamento ao consumidor em portais de e-commerce.
A easypay atua como intermediário de crédito a título vinculado.
Não, a easypay é que atua como Intermediário de Crédito.
O SCF atua como banco mutuante com acordo com a easypay, disponibilizando a solução digital que permitirá ao consumidor financiar a sua compra na loja on-line do comerciante.
Para aderir ao meio de pagamento o comerciante tem que manifestar a sua intenção à easypay.
Não.
O comerciante poderá manter a relação com os bancos que detém atualmente não havendo necessidade de alterar qualquer relação contratual.
O SCF é o responsável pela aplicação que faz todas as simulações ao cliente, bem como é o responsável por disponibilizar toda a informação pré-contratual legal obrigatória ao cliente final.
Não.
A partir do momento em que o cliente é dirigido pela easypay para a jornada SCF, será este último o responsável por solicitar ao consumidor toda a informação e documentação necessária para a prossecução do seu pedido de financiamento.
Informação encontra-se no preçário easypay AQUI
Sim.
O pagamento do financiamento será efetuado através da sua conta de pagamentos da Easypay. Assim que o SCF proceda ao referido pagamento, o valor ficará visível na sua conta de pagamentos, em que o meio de pagamento é identificado com o scf.
Não.
A easypay só transfere os fundos para o comerciante depois de:
Como se processa?
O comerciante só deve expedir a compra após confirmação da finalização do pedido (processo pago e visível na conta de pagamentos).
Invalidade | ineficácia do contrato de crédito – Exemplo:
Invalidade | revogação do contrato de compra e venda do bem financiado – Exemplos:
Incumprimento | desconformidade do contrato de compra e venda do bem financiado. Exemplo
O Financiamento online SCF funciona de forma simples e bastante rápida, depois de escolher SCF como meio de pagamento, é direcionado para a página SCF onde:
Pode selecionar, em qualquer momento, no botão “Regressar mais tarde” que se encontra por baixo do Resumo de Compra. Ao fazê-lo, receberá um email com um link para regressar à jornada de financiamento (quando for mais conveniente para si).
Antes de iniciar qualquer novo pedido com o SCF, assegure-se que todos os seus pedidos em curso estão cancelados.
Deverá regressar à jornada e selecionar a opção “Cancelar Proposta”. Para tal, revisite os emails que lhe foram enviados pelo Santander Consumer Finance, e procure o link que permite regressar à sua jornada de financiamento em curso.
Desde a Simulação até à finalização do processo, o seu pedido deve ser concluído num prazo máximo de 72h. Findo este prazo, a sua proposta será automaticamente cancelada por questões de segurança. Após o cancelamento, poderá iniciar um novo pedido connosco.
Sim. Para tal, terá que cancelar o pedido que tem em curso e regressar ao site do comerciante, de forma a escolher um produto/bem com um montante/valor diferente e eleger novamente a forma de pagamento com o SCF.
Sim. Até ao momento anterior ao carregamento dos dados pessoais, profissionais e financeiros poderá selecionar o botão “Voltar” e regressar ao ecrã de Simulação, onde poderá alterar para o prazo pretendido. A partir do ecrã de dados pessoais, profissionais e financeiros, deverá cancelar o pedido que tem em curso, e regressar ao site do parceiro, deforma a iniciar um novo pedido, tendo este o prazo pretendido.
Pedido já concluído/finalizado: se a nossa equipa de validação documental identificar incoerências nos documentos submetidos, irá enviar-lhe um email para realizar novo carregamento de documentos.
Pedido não concluído/finalizado: antes de terminar a jornada, terá sempre a possibilidade de regressar ao ecrã de carregamento de documentação para rever os documentos inseridos. Se algum documento estiver incorreto, poderá fazer novo carregamento.
É uma consulta da situação contributiva dos clientes na Segurança Social, de maneira a simplificar o processo de financiamento.
A Videochamada serve para sua segurança, já que permite autenticar a identidade do cliente. O pretendido é verificar se a pessoa que está a realizar o pedido de financiamento corresponde com a identificada no Cartão de Cidadão.
Poderá efetuar a videochamada todos os dias, das 10h00 às 23h00. Caso não se encontre dentro da disponibilidade de horário apresentada, carregue no botão “Voltar Mais Tarde” que se encontra à direita em baixo de Resumo de Financiamento e regresse à sua jornada através do link que irá receber no seu email.
Deverá assegurar que tem uma ligação de internet estável, de maneira que consiga fazer a mesma sem interrupções. De igual maneira, deverá certificar-se que se faz acompanhar do Cartão de Cidadão.
TAEG significa Taxa Anual Efetiva Global. É um valor expresso em percentagem, que engloba despesas de cobrança de reembolsos e pagamentos de juros, impostos, comissões e seguros obrigatórios e demais encargos com o crédito. Esta percentagem é, como indica o seu nome, anual e permite ao cliente compreender o custo total do crédito.
TAN significa Taxa Anual Nominal. Corresponde à taxa de juro expressa numa percentagem fixa aplicada numa base anual ao montante do crédito utilizado, à qual são calculados os juros do crédito, sem incluir outros encargos ou impostos.
O MTIC é o Montante Total Imputado ao Consumidor. Corresponde ao valor total que o cliente vai suportar pelo crédito, isto é, à soma total dos custos do crédito que englobam juros, comissões, despesas, impostos obrigatórios e encargos com o montante total do crédito concedido, estando expresso em euros.
Não.
O pagamento é feito por débito direto do IBAN de qualquer banco de que seja titular.
O Santander Consumer Finance Portugal é uma sucursal do Santander Consumer Finance Espanha, sendo, em Portugal, autónomo do Banco Santander, S.A.
Ao abrigo da legislação portuguesa, para celebrar um contrato de financiamento deverá ter, pelo menos, 18 anos. Ou seja, todos os processos de financiamento terão de ter um titular maior de idade.
A aprovação do seu pedido é realizada de forma automática e imediata, assim que tenha concluído integralmente a introdução dos dados solicitados. O seu pedido de financiamento online ficará aprovado sob condição de validação documental e assinatura digital, pelo que deverá, após aprovação, proceder ao carregamento dos seus documentos e assinar digitalmente o contrato.
Após aprovação, carregamento dos seus documentos e assinatura digital do contrato, deverá finalizar o seu pedido digitalmente. O SCF irá validar a documentação e contrato e, caso toda a documentação esteja conforme informação submetida, irá formalizar o contrato e informar a loja online que poderá proceder à entrega do produto/bem. Esta validação durará no máximo 24h.
Sim.
Quando recebe o produto/serviço ser-lhe-á entregue um código de validação da entrega que tem que enviar ao comerciante para finalizar a confirmação da entrega.
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