Débito Directo

Gateway de pagamentos via Débito Direto SEPA

Características

Como funciona o pagamento débito direto SEPA

  • O Débito Directo SEPA permite à sua empresa debitar pagamentos em qualquer conta bancária (IBAN) de paises da zona SEPA
  • Com uma autorização a sua empresa pode debitar uma conta bancária (IBAN) nas datas e pelos valores acordados.
  • Este é um serviço automatizado pelo que não requer nenhuma acção adicional além da autorização inicial
  • É passível de devolução e permite alterar os valores e as datas de cobrança.  Num débito directo a conta bancária (IBAN) associada também pode ser alterada.
  • O Banco Central Europeu recomenda que a autorização de débito em conta seja formalizada através de um mandato assinado.  Neste mandato o devedor aceita e toma conhecimento do valor e da periodicidade em que ocorrerá o débito.

O débito directo SEPA permite debitar contas bancárias de particulares e de empresas:

Particulares (Core)

A conta a debitar pertence a uma pessoa singular.

Este tipo de débito directo permite devolução.

O Banco pode revogar um pagamento até D+6

O Titular pode revogar o pagamento até D+47

Empresas (B2B)

A conta a debitar pertence a uma pessoa colectiva (empresa)

Este tipo de débito directo não permite devolução.

O Banco pode revogar um pagamento até D+6

O Titular não pode revogar o pagamento

Casos de uso

Pagamento Frequente

Estes pagamentos permitem debitar a conta bancária a qualquer momento, depois do cliente ter autorizado o Débito Directo SEPA.


Lojas online - Para melhorar a comodidade e a experiência de utilização, disponibilize a Gateway de débitos directos.  Deste modo o seu cliente introduz os dados da conta bancária e autoriza o Débito Directo SEPA.


App mobile e carregamentos - À semelhança das lojas online, as apps mobile e os carregamentos também podem utilizar a Gateway de Débitos Directos SEPA. Assim, cada vez que o seu cliente precisar de efectuar um novo pagamento ou carregamento, pode fazê-lo num só click, evitando re-introduzir os dados da conta bancária.

Pagamento Recorrente

Estes pagamentos permitem debitar a conta bancária mensalmente no dia e pelo valor acordado.  A easypay permite outras periodicidades: diária, semanal, quinzenal, bimestral, trimestral, semestral e anual.


Donativos e quotas - O doador ao tornar-se amigo ou sócio da sua instituição, preenche os dados da conta bancária num formulário da easypay e escolhe a frequência e o valor com que quer ajudar. A easypay cobra automaticamente os valores nas datas acordadas.


Avenças - O seu cliente preenche os dados da conta bancária num formulário da easypay e aprova o valor e a periodicidade. A easypay cobra automaticamente os valores nas datas acordadas.


Subscrição de serviços - Ginásio, Clubes de Vinho, Video e Música on-demand - O seu cliente ao subscrever o serviço preenche os dados da conta bancária num formulário ou na Gateway de Débitos Directos SEPA. Nas datas acordadas a conta bancária é automaticamente debitada pelo valor que nos comunicar previamente.


Facturas domésticas - Água, Gás, electricidade, telecomunicações - O seu cliente ao subscrever o serviço preenche os dados da conta bancária num formulário ou na Gateway de Débitos Directos SEPA. Nas datas acordadas será cobrado o valor que nos comunicar previamente.

Modalidades de débito direto SEPA

Usabilidade

Prestações
Subscrições
Adesões
Doações Recorrentes
Serviços Recorrentes
Europa

Por sermos uma Fintech (nativamente digitais), permite-nos compreender o seu negócio e os objectivos a que se propõe.

Os consultores de negócio da easypay estão preparados para partilhar a nossa experiência e ouvir as suas necessidades para que possa crescer.


Hoje, não deixe para amanhã

Vamos começar?


A easypay, como instituição de pagamento, disponibiliza todos os meios de pagamento com uma só adesão - Multibanco, VISA, MasterCard, Débito Directo SEPA, Boleto Bancário, MBWAY


Hoje, não deixe para amanhã

Vamos começar?


Procura desenvolver soluções à medida? Disponibilizamos APIs para que o possa desenvolver sobre a nossa plataforma. Não tem equipa? Não há problema. Temos plugins e soluções de parceria que o podem ajudar


Hoje, não deixe para amanhã

Vamos começar?