Débito Directo

Gateway de pagamentos via Débito Direto SEPA

Características

Como funciona o pagamento débito direto SEPA

  • O Débito Directo SEPA permite à sua empresa debitar pagamentos em qualquer conta bancária (IBAN) de paises da zona SEPA
  • Com uma autorização a sua empresa pode debitar uma conta bancária (IBAN) nas datas e pelos valores acordados.
  • Este é um serviço automatizado pelo que não requer nenhuma acção adicional além da autorização inicial
  • É passível de devolução e permite alterar os valores e as datas de cobrança.  Num débito directo a conta bancária (IBAN) associada também pode ser alterada.
  • O Banco Central Europeu recomenda que a autorização de débito em conta seja formalizada através de um mandato assinado.  Neste mandato o devedor aceita e toma conhecimento do valor e da periodicidade em que ocorrerá o débito.
img elemento fintech
img elemento clients

O débito directo SEPA permite debitar contas bancárias de particulares e de empresas:

Particulares (Core)

A conta a debitar pertence a uma pessoa singular.

Este tipo de débito directo permite devolução.

O Banco pode revogar um pagamento até D+6

O Titular pode revogar o pagamento até D+47

Empresas (B2B)

A conta a debitar pertence a uma pessoa colectiva (empresa)

Este tipo de débito directo não permite devolução.

O Banco pode revogar um pagamento até D+6

O Titular não pode revogar o pagamento

Casos de uso

Pagamento Frequente

Estes pagamentos permitem debitar a conta bancária a qualquer momento, depois do cliente ter autorizado o Débito Directo SEPA.


Lojas online - Para melhorar a comodidade e a experiência de utilização, disponibilize a Gateway de débitos directos.  Deste modo o seu cliente introduz os dados da conta bancária e autoriza o Débito Directo SEPA.


App mobile e carregamentos - À semelhança das lojas online, as apps mobile e os carregamentos também podem utilizar a Gateway de Débitos Directos SEPA. Assim, cada vez que o seu cliente precisar de efectuar um novo pagamento ou carregamento, pode fazê-lo num só click, evitando re-introduzir os dados da conta bancária.

Pagamento Recorrente

Estes pagamentos permitem debitar a conta bancária mensalmente no dia e pelo valor acordado.  A easypay permite outras periodicidades: diária, semanal, quinzenal, bimestral, trimestral, semestral e anual.


Donativos e quotas - O doador ao tornar-se amigo ou sócio da sua instituição, preenche os dados da conta bancária num formulário da easypay e escolhe a frequência e o valor com que quer ajudar. A easypay cobra automaticamente os valores nas datas acordadas.


Avenças - O seu cliente preenche os dados da conta bancária num formulário da easypay e aprova o valor e a periodicidade. A easypay cobra automaticamente os valores nas datas acordadas.


Subscrição de serviços - Ginásio, Clubes de Vinho, Video e Música on-demand - O seu cliente ao subscrever o serviço preenche os dados da conta bancária num formulário ou na Gateway de Débitos Directos SEPA. Nas datas acordadas a conta bancária é automaticamente debitada pelo valor que nos comunicar previamente.


Facturas domésticas - Água, Gás, electricidade, telecomunicações - O seu cliente ao subscrever o serviço preenche os dados da conta bancária num formulário ou na Gateway de Débitos Directos SEPA. Nas datas acordadas será cobrado o valor que nos comunicar previamente.

Modalidades de débito direto SEPA

Usabilidade

img easypay installements
Prestações
img easypay subscriptions
Subscrições
img easypay membership
Adesões
img easypay donation
Doações Recorrentes
img easypay services
Serviços Recorrentes
img elemento clients2 easypay
img elemento clients easypay
img easypay europe map
Europa

Por sermos uma Fintech (nativamente digitais), permite-nos compreender o seu negócio e os objectivos a que se propõe.

Os consultores de negócio da easypay estão preparados para partilhar a nossa experiência e ouvir as suas necessidades para que possa crescer.


Hoje, não deixe para amanhã

Vamos começar?


A easypay, como instituição de pagamento, disponibiliza todos os meios de pagamento com uma só adesão - Multibanco, VISA, MasterCard, Débito Directo SEPA, Boleto Bancário, MBWAY


Hoje, não deixe para amanhã

Vamos começar?


Procura desenvolver soluções à medida? Disponibilizamos APIs para que o possa desenvolver sobre a nossa plataforma. Não tem equipa? Não há problema. Temos plugins e soluções de parceria que o podem ajudar


Hoje, não deixe para amanhã

Vamos começar?