Santander Consumer Finance, crédito pessoal para as compras online

A novidade que o e-commerce procurava e que aumenta o valor médio das compras dos seus clientes e as suas vendas. Sem necessidade do comerciante ser Intermediário de Crédito.

Porque deve disponibilizar o Santander Consumer Finance?

Pagamentos online agora a crédito

Com o Santander Consumer Finance, os comerciantes podem disponibilizar soluções de financiamento aos seus clientes finais, diretamente nas suas lojas online.

Rápido, simples, seguro

O processo de adesão do cliente ao crédito é simples e digital. Depois de escolhido o meio de pagamento, a submissão e aprovação do crédito são feitos online em minutos.

Aumento das vendas e do valor médio da compra

A solução de crédito online que aumenta as vendas e o valor médio de compra, promovendo um crescimento do seu negócio.

Sem necessidade de ser intermediário de crédito

A easypay atua como intermediário de crédito a titulo vinculativo. O Santander Consumer Finance atua como mutuante. O comerciante não precisa de ser intermediário de crédito.

Comece hoje a aceitar pagamentos a crédito

Como funciona o Santander Consumer Finance?

1. Faça o pedido de adesão

Todos os comerciantes easypay que tenham integração via API ou checkout easypay podem disponibilizar este método de pagamento depois de submeterem o seu pedido de adesão, que será analisado pela easypay e pelo Santander Consumer Finance, em cerca de 5 dias. 

Se não for cliente easypay, o primeiro passo é aderir. Faça a adesão à easypay diretamente no site em “Adira” completando o processo de onboarding. Indique que pretende disponibilizar o meio de pagamento e o processo segue para aprovação da easypay e do Santander Consumer Finance. Comece o processo de adesão, aqui.

 

2. Integre via API ou no Checkout

Depois de aprovado, apenas tem que integrar via API ou no checkout easypay. O processo é fácil e pode começar a dar aos seus clientes a possibilidade de comprarem a crédito online

3. O cliente escolhe o Santander Consumer Finance

O cliente escolhe esta opção no checkout como qualquer outro meio de pagamento. Depois, é direcionado para a página do Santander Consumer Finance onde deve comprovar a identidade, escolher a prestação mensal pretendida e assinar digitalmente a documentação.

FAQ's

Perguntas mais frequentes relacionadas com Santander Consumer Finance.

O SCF é líder em financiamento ao consumidor, opera em 16 países europeus e faz parte do Grupo Santander, um dos grupos financeiros mais importantes do mundo.

É uma solução que os comerciantes easypay podem disponibilizar aos seus clientes finais para oferta de soluções de financiamento ao consumidor em portais de e-commerce.

A solução de financiamento disponibilizada pelo Santander Consumer Finance engloba-se numa oferta de produto de financiamento categorizada pelo Banco de Portugal como Crédito Pessoal – Finalidade Lar e Outras Finalidades.

Todos os comerciantes que a vendam aos seus clientes produtos e serviços dentro destas categorias de financiamento poderão aderir à solução SCF.

Exemplos:

  • Equipamento e Serviços não Lar
  • Viagens e Lazer
  • Desporto
  • Estética
  • Instrumentos musicais
  • Acessórios auto
  • Moda e Acessórios
  • Equipamentos Elétricos e Eletrónicos
  • Móveis
  • Equipamentos lar
  • Comunicações e outros serviços lar

Se tiver dúvidas se a sua atividade é incluída contacte-nos.

Não. O comerciante poderá manter a relação com os bancos que detém atualmente não havendo necessidade de alterar qualquer relação contratual.

O comerciante só deve expedir a compra após confirmação da finalização do pedido (processo pago e visível na conta de pagamentos).

Este produto é disponibilizado para vendas entre os 250€-6.000€

Fundos retidos na easypay – o comerciante deverá dar nota de informação quer à easypay quer ao SCF. Para o efeito deverá enviar email para  financial@easypay.pt e gpc_admn@santanderconsumer.pt autorizando a easypay a movimentar os fundos para o SCF, identificando devidamente o cliente (NIF) e transação (# transação easypay)

Fundos já pagos pela easypay ao comerciante – o comerciante deverá dar nota de informação ao SCF. Para o efeito deverá enviar email para gpc_admn@santanderconsumer.pt a solicitar anulação/cancelamento total ou parcial da transação, identificando devidamente o cliente (NIF) e transação (# transação easypay) e fazer acompanhar prova de transferência para o IBAN SCF PT50001800031513739102089 do valor total do pedido de financiamento do cliente (equivalente ao valor recebido pelo comerciante)

Cancelamentos até 3 meses não têm custos. Quando superior, o comerciante tem que pagar os encargos.

 

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