Santander Consumer Finance, crédito pessoal para as compras online
A novidade que o e-commerce procurava e que aumenta o valor médio das compras dos seus clientes e as suas vendas. Sem necessidade do comerciante ser Intermediário de Crédito.
A novidade que o e-commerce procurava e que aumenta o valor médio das compras dos seus clientes e as suas vendas. Sem necessidade do comerciante ser Intermediário de Crédito.
Pagamentos online agora a crédito
Com o Santander Consumer Finance, os comerciantes podem disponibilizar soluções de financiamento aos seus clientes finais, diretamente nas suas lojas online.
Rápido, simples, seguro
O processo de adesão do cliente ao crédito é simples e digital. Depois de escolhido o meio de pagamento, a submissão e aprovação do crédito são feitos online em minutos.
Aumento das vendas e do valor médio da compra
A solução de crédito online que aumenta as vendas e o valor médio de compra, promovendo um crescimento do seu negócio.
Sem necessidade de ser intermediário de crédito
A easypay atua como intermediário de crédito a titulo vinculativo. O Santander Consumer Finance atua como mutuante. O comerciante não precisa de ser intermediário de crédito.
Comece hoje a aceitar pagamentos a crédito
1. Faça o pedido de adesão
Todos os comerciantes easypay que tenham integração via API ou checkout easypay podem disponibilizar este método de pagamento depois de submeterem o seu pedido de adesão, que será analisado pela easypay e pelo Santander Consumer Finance, em cerca de 5 dias.
Se não for cliente easypay, o primeiro passo é aderir. Faça a adesão à easypay diretamente no site em “Adira” completando o processo de onboarding. Indique que pretende disponibilizar o meio de pagamento e o processo segue para aprovação da easypay e do Santander Consumer Finance. Comece o processo de adesão, aqui.
2. Integre via API ou no Checkout
Depois de aprovado, apenas tem que integrar via API ou no checkout easypay. O processo é fácil e pode começar a dar aos seus clientes a possibilidade de comprarem a crédito online
3. O cliente escolhe o Santander Consumer Finance
O cliente escolhe esta opção no checkout como qualquer outro meio de pagamento. Depois, é direcionado para a página do Santander Consumer Finance onde deve comprovar a identidade, escolher a prestação mensal pretendida e assinar digitalmente a documentação.
Perguntas mais frequentes relacionadas com Santander Consumer Finance.
O SCF é líder em financiamento ao consumidor, opera em 16 países europeus e faz parte do Grupo Santander, um dos grupos financeiros mais importantes do mundo.
É uma solução que os comerciantes easypay podem disponibilizar aos seus clientes finais para oferta de soluções de financiamento ao consumidor em portais de e-commerce.
A solução de financiamento disponibilizada pelo Santander Consumer Finance engloba-se numa oferta de produto de financiamento categorizada pelo Banco de Portugal como Crédito Pessoal – Finalidade Lar e Outras Finalidades.
Todos os comerciantes que a vendam aos seus clientes produtos e serviços dentro destas categorias de financiamento poderão aderir à solução SCF.
Exemplos:
Se tiver dúvidas se a sua atividade é incluída contacte-nos.
Não. O comerciante poderá manter a relação com os bancos que detém atualmente não havendo necessidade de alterar qualquer relação contratual.
O comerciante só deve expedir a compra após confirmação da finalização do pedido (processo pago e visível na conta de pagamentos).
Este produto é disponibilizado para vendas entre os 200€-6.000€
Fundos retidos na easypay – o comerciante deverá dar nota de informação quer à easypay quer ao SCF. Para o efeito deverá enviar email para financial@easypay.pt e gpc_admn@santanderconsumer.pt autorizando a easypay a movimentar os fundos para o SCF, identificando devidamente o cliente (NIF) e transação (# transação easypay)
Fundos já pagos pela easypay ao comerciante – o comerciante deverá dar nota de informação ao SCF. Para o efeito deverá enviar email para gpc_admn@santanderconsumer.pt a solicitar anulação/cancelamento total ou parcial da transação, identificando devidamente o cliente (NIF) e transação (# transação easypay) e fazer acompanhar prova de transferência para o IBAN SCF PT50001800031513739102089 do valor total do pedido de financiamento do cliente (equivalente ao valor recebido pelo comerciante)
Cancelamentos até 3 meses não têm custos. Quando superior, o comerciante tem que pagar os encargos.
Simplificamos a complexidade com soluções de pagamento que agilizam a gestão dos negócios, economizam tempo na verificação de pagamentos e preparam a sua empresa para vender mais para todo o mundo.