Pedir uma Devolução

Pode devolver os fundos aos seus clientes, de forma total ou parcial. A easypay faz a devolução utilizando a Conta de Pagamentos, desde que tenha salso positivo. No caso do saldo ser negativo a easypay comunica-lhe para que o saldo seja regularizado e possa completar a devolução.

As devoluções são feitas de acordo com o meio de pagamento utilizado:

  1. Cartões Visa e Mastercard e/ou MB Way – Diretamente para o mesmo método de pagamento;
  2. Referências de Multibanco – 2 possíveis formas:
    • Out-payment easypay
    • A cargo do comerciante

Um pedido de devolução tem um custo associado e as comissões da transação inicial não são devolvidas.

Para pedir uma devolução:
  1. Via API (saiba mais aqui)
  2. Envie um email para: correio@easypay.pt com o ASSUNTO: “Pedido de Devolução” e NºContribuinte da Conta de Pagamentos que vai ser debitada.
  3. Neste email deve incluir:
    • Para pagamento com cartões Visa e Mastercard – a referência do pagamento do cliente que pretende reembolsar;
    • Para pagamento por MBWay – contacto telefónico do cliente que pretende reembolsar;
    • Montante: indicando ser é total ou parcial;
    • O motivo da devolução.

Relacionados