Pedir uma Devolução
Pode devolver os fundos aos seus clientes, de forma total ou parcial. A easypay faz a devolução utilizando a Conta de Pagamentos, desde que tenha salso positivo. No caso do saldo ser negativo a easypay comunica-lhe para que o saldo seja regularizado e possa completar a devolução.
As devoluções são feitas de acordo com o meio de pagamento utilizado:
- Cartões Visa e Mastercard e/ou MB Way – Diretamente para o mesmo método de pagamento;
- Referências de Multibanco – 2 possíveis formas:
- Out-payment easypay
- A cargo do comerciante
Um pedido de devolução tem um custo associado e as comissões da transação inicial não são devolvidas.
Para pedir uma devolução:
- Via API (saiba mais aqui)
- Envie um email para: correio@easypay.pt com o ASSUNTO: “Pedido de Devolução” e NºContribuinte da Conta de Pagamentos que vai ser debitada.
- Neste email deve incluir:
- Para pagamento com cartões Visa e Mastercard – a referência do pagamento do cliente que pretende reembolsar;
- Para pagamento por MBWay – contacto telefónico do cliente que pretende reembolsar;
- Montante: indicando ser é total ou parcial;
- O motivo da devolução.