Promova o Débito Direto como meio de pagamento​​

Cobranças automáticas, sem fricção. Ideal para pagamentos frequentes, subscrições e fidelização do cliente.

banner easypay - meio de pagamento débitos diretos

Vantagens dos pagamentos por Débitos Diretos

Pagamentos automáticos com uma só autorização

O cliente autoriza uma vez e os débitos seguem nas datas e valores acordados, sem ações manuais ou ficheiros.

Cobranças em toda a zona SEPA

Debite contas bancárias em qualquer país SEPA, com a mesma facilidade.

Flexível e reversível

Permite ajustar montantes, datas ou contas — e aceitar devoluções sempre que necessário.

Comece hoje a aceitar pagamentos por Débito Direto

Todo o tipo de pagamentos uma única plataforma

FAQ's

Estas são as principais vantagens de aceitar débitos diretos com a easypay

  • Sem atrasos nos pagamentos. Nunca mais terá de ir atrás de um pagamento. O débito direto permite automatizar os pagamentos nas datas certas
  • Flexibilidade: o débito direto não é só para valores fixos. Assim que o Débito direto estiver em vigor, pode usá-lo para cobrar pagamentos frequentes de qualquer valor.
  • Controle o fluxo de caixa. Escolha as datas de pagamento, o que significa que será capaz de prever as receitas futuras do seu negócio.

Permite ao cliente, quando efetua uma nova compra, não ter que voltar a introduzir os dados de pagamento, eliminando a fricção no pagamento e dando-lhe uma melhor experiência de compra. Diferente de subscrições, onde o valor e a periodicidade são fixos. Saiba mais.

São cobranças recorrentes e automáticas de pagamentos com valor fixo e periodicidade definida. Diferente de  Pagamentos Frequentes, que não tem valor, frequência e periodicidade definidos. Saiba mais aqui.

A SEPA (Single Euro Payment Area) é um espaço geográfico do qual estão incluídos 36 países Europeus (tendo ou não o Euro como moeda oficial). Neste espaço, as empresas e outros agentes podem fazer e receber pagamentos em euros (com os mesmos direitos e obrigações). Clique aqui mais informação.

Com a easypay, pode:

  • Autorizar pagamentos por débito direto: Para fazer um pagamento por débito direito, o cliente deve autorizar a execução na sua conta. A easypay trata da gestão deste processo, através da apresentação de um fomulário próprio para o efeito.

  • Permitir o reembolso do débito direto: No caso do débito direto associado a contas particulares (não empresas), a solução easypay permite-lhe processar a devolução de forma simples, até oito semanas após ter sido efetuada.

  • Revogar o débito direto: Mesmo numa situação de revogação do débito direto, a easypay é o seu parceiro. No caso de contas particulares, o banco pode revogar um pagamento até ao 6º dia depois do pagamento. O cliente pode fazê-lo até terem passado 46 dias. No caso de contas empresariais, apenas o banco o pode fazer, até ao 6º dia. Os prazos referidos são medidos em dias úteis bancários. A easypay descomplica e trata da gestão de todo este processo pela sua empresa.

Para incluir um novo meio de pagamento tem que o ter contratado connosco:

1) Se já estiver contratado pode fazer a integração via API, ou se tiver o checkout easypay pode configurar diretamente no mesmo, ou pode ainda gerar pagamentos diretamente no Backffice (ver tutorial aqui).

2) Se ainda não tiver, tem que nos fazer o pedido para correio@easypay.pt, com o assunto “Adicionar Débitos Diretos” para lhe enviarmos uma Proposta de Alteração ao contrato que tem connosco e poder começar a utilizar os Débitos Diretos.

Procura outro meio de pagamento à medida do seu negócio?