rock-n-law

Rock’n’Law trocou TPAs por QR Codes

Com a Easypay, o Rock’n’Law simplificou os pagamentos de mais de mil participantes com um QR Code.

O Rock’n’Law é um dos maiores eventos anuais de fundraising em Portugal baseado num concerto ao vivo com bandas formadas de mais de 10 sociedades de advogados. A edição de 2023 contou com mais de 1000 participantes, angariou 70 mil euros para apoiar a educação e contou com pagamentos por QR code à entrada do evento.

Desafio

A organização do Rock’n’Law procurou a Easypay com um desafio: simplificar o pagamento dos bilhetes à entrada do evento. Até então, os pagamentos eram feitos através de TPA, e que já não correspondia às expectativas de um público cada vez mais habituado a soluções de pagamento digitais. Para os organizadores, a abertura e fecho dos TPAs aumentava a complexidade da gestão do evento.

Solução

Através do QR Code criado pela easypay, foi possível modernizar o pagamento das inscrições. A compra do bilhete à entrada foi feita sem fricção: ao ler o QR code eram, os clientes faziam um simples pagamento por MB Way.

Resultados

A introdução do QR Code revolucionou o processo de pagamento do Rock’n’Law. Além de facilitar o processo para os participantes, a solução também simplificou a gestão dos pagamentos para os organizadores do evento. Para os organizadores, deixou de ser necessário contratar TPAs, fazer a sua abertura e fecho, e reconciliar manualmente. Por outro lado, as vendas de bilhetes à entrada passaram a ser agregadas às vendas online do evento na mesma conta da easypay, ficando num único local todos os movimentos.

Conclusão

Os pagamentos do Rock’n’Law demonstram como a inovação traz benefícios tangíveis para os organizadores de eventos:

  • Maior eficiência. Ao contrário dos métodos tradicionais de pagamento (TPAs ou dinheiro físico), o QR Code permite realizar transações rapidamente e sem fricção. 
  • Mais vendas. Os QR Codes podem ser usados em diversos canais de venda, incluindo online, mobile e em loja física, aumentando assim as oportunidades de venda.
  • Melhorar a experiência do cliente. Oferecer soluções de pagamento rápidas e fáceis aumenta a satisfação do cliente e, por consequência, a sua fidelização.

Na Easypay, ajudamos os nossos clientes a crescer com soluções de pagamento inovadoras. Através de Pagamentos com QR Code, oferecemos pagamentos dinâmicos e seguros, adaptados às necessidades dos nossos clientes. Com a Easypay, a inovação dos pagamentos é mais fácil do que nunca.