Caso verifique que um pagamento MB Way ou Visa e Mastercard foi efetuado, no entanto, não consta na sua conta de pagamentos é possível que este se encontre pendente de captura.
A captura pode ser feita até 7 dias após o pagamento.
Podem existir dois momentos numa transação:
- Autorização – em que o valor é autorizado e fica cativo do lado do cliente final.
- Compra – quando o valor deixa de ficar cativo e por sua vez é debitado e cobrado da conta do cliente final.
De forma a capturar um pagamento de forma manual deverá aceder ao menu correspondente ao meio de pagamento utilizado:
Mbway
- Listar
- Autorizações e Compras, aqui poderá consultar as transações efetuadas
- Histórico
- Capturar ou Cancelar. Após clicar em capturar o pagamento o estado da operação é atualizado.
- O processamento do pedido pode demorar até 24h.
Cartão Crédito
- Pedir Pagamento
- Validar Pagamento
- Preencher “Valor A Pedir”, que será o valor final a facturar
- Adicionar um comprovativo de compra, como uma fatura, o ficheiro deverá respeitar as restrições de tamanho e formato.
- Processar Pagamento.
Até 150€ o sistema demora alguns segundos a processar o pedido de forma automática.
Superior a 150€ é feito um processamento manual que pode demorar até 24 horas.