Gerar pagamentos por Pay By Link

O acesso ao Pay by Link via easypay é feito através do link https://paybylink.easypay.pt/ ou através do Backoffice easypay:

  • Entre no Backoffice da easypay
  • No menu, seleccione “Apps”
  • Clique em “Pay by Link”
  • Será redirecionado para a página onde poderá criar o link de pagamento e enviar ao cliente
  • Selecione a opção Pontual.
    • Atualmente apenas estão disponíveis pagamentos pontuais, em breve serão disponibilizados pagamentos Frequentes e Subscrições.
  • Definir os parâmetros solicitados:
    1. Detalhes do Pagamento
      • Conta de Pagamentos – a conta easypay que vai utilizar para as cobranças
      • Valor – deverá ser superior a 0,5€
      • Data de validade do link
      • Descrição do pagamento
      • Chave de pagamento – Identificador do comerciante para o pagamento, pode ser número de sócio/nome aluno/fatura
    2. Detalhes do cliente
      • Nome e apelido, Email, Telefone, Idioma
      • Forma de envio do link de pagamento – SMS, Email ou ambos.
    3.  Métodos de pagamento
      Neste menu poderá escolher os meios de pagamento que serão disponibilizados ao cliente final para proceder ao pagamento. Caso o meio de pagamento não esteja contratualizado este não será disponibilizado para escolha.Deverá ter em atenção os valores mínimos definidos para pagamento, uma vez que alguns meios de pagamento como Universo Flex e Santander Consumer Finance possuem valores mínimos definidos.

      Após a criação do link o cliente final receberá o link conforme selecionado (Email, SMS ou ambos). Caso o pagamento seja efetuado com sucesso este constará na conta de pagamentos selecionada para a cobrança e pode ser consultado no menu Conta de Pagamentos > Arquivo de 5 anos.

    4. Estados de pagamento
      É possível consultar o estado de um link, basta clicar no ID correspondente

      • Ativo – o link foi gerado e encontra-se disponível para pagamento.
      • Cancelado – foi feito o cancelamento do link
      • Expirado – a data de pagamento selecionada expirou
      • Finalizado – o link foi aberto e gerado o pagamento. Não significa que o mesmo tenha sido pago. Poderá consultar o estado do pagamento no Backoffice easypay.